Menu:

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Eliana diz que está treinando para ser mãe

Eliana esteve na tarde desta segunda-feira (30) na "Beauty Fair", em São Paulo, para lançar sua linha de esmaltes, que tem 82 tons. A apresentadora, que foi recepcionada com gritinhos de "gostosa" pelo público, falou sobre o namoro com João Marcelo Bôscoli. "Vocês sabem que não tenho o costume de falar da minha vida pessoal, mas estou muito feliz, dá para ver pelo meu rosto."
Ela também comentou o desejo de ter filhos. "Sempre. Estamos treinando (risos)". Eliana contou como mantém a boa forma. "Faço ginástica todos os dias, musculação e alongamento. Quando tenho um tempinho extra, também faço ioga. Para cuidar do meu corpo, também não abro mão de tratamentos estéticos. Sei todas as novidades do mercado, agora estou aplicando em meu rosto um laser 3D e tenho gostado muito do resultado."
A apresentadora também disse o que achou de Justin Bieber, que entrevistou para seu programa, e que depois rendeu comentários no Twitter de que ele teria dado em cima dela. "Ele tem um perfil de garoto que gosta de brincar com mulheres mais velhas. Ele fez o mesmo com a Beyoncé e a Rihanna, sem dúvida foi uma brincadeira."
Questionada se já se envolveu com homens mais jovens, ela foi taxativa. " Não, não, definitivamente não é a minha." Mas contou qual a maior loucura de fã pela qual já passou. "Fui fazer um show e uma pessoa passou jogando pétalas de rosa enquanto eu me apresentava. Até hoje não sei se era homem ou mulher."

A apresentadora falou sobre armas de sedução. "A mulher tem algumas maneiras de seduzir. Cuidar da aparência é muito importante, cores sensuais nas mãos fazem a atenção do homem ser despertada." Ela também não escondeu sua obsessão pelas cores das unhas. "Todos sabem da minha paixão por esmaltes. Uma das linhas que estou lançando tem esmaltes que brilham no escuro. Tem tudo para ser um sucesso na balada."
Eliana aproveitou para comemorar um ano do programa que apresenta no SBT. "São 22 anos de carreira e sou a primeira mulher a entrar para o 'Clube do Bolinha' dos programas dominicais. Voltei para casa onde tudo começou. Silvio Santos me descobriu e dividir os domingos com ele é motivo de alegria para mim." A respeito da disputa por audiência com Gugu Liberato, ela afirma que "a briga é acirrada, mas é saudável, nos faz crescer".
Fonte:Quem

Eliana lança linha de esmaltes em São Paulo


Nesta segunda-feira (30), Eliana esteve na Beauty Fair, em São Paulo, e causou o maior alvoroço. A apresentadora precisou de seguranças para chegar até o estande da Super Pérola, onde lançou sua linha exclusiva de esmaltes, que conta com 60 cores.

"Sou alucinada por esmaltes e me divirto variando as cores", afirmou Eliana.
Fonte:Babado

domingo, 29 de agosto de 2010

Domingueira Loura


A loura alcançou uma marca quase inédita no SBT: em um ano do Eliana, sua primeira produção dominical na emissora, o programa não mudou de horário uma única vez. A permanência na faixa aconteceu por um pedido da própria apresentadora, que procurava se consolidar nas tardes de domingo. “Em compensação, a concorrência direta já mudou de horário diversas vezes”, constata, referindo-se às produções Programa do Gugu e Tudo É Possível, da Record. Desde o começo de agosto, ela tem se mantido em segundo lugar – o Domingão do Faustão ainda é líder, com 16 pontos no último fim de semana – à frente dos dois outros programas, com um ibope entre 9 e 11 pontos.

O próprio Tudo É Possível estreou com Eliana em 2005, que o apresentou até 2009, quando foi convidada por Silvio Santos para retornar ao SBT, emissora onde começou sua carreira. “Fiquei afastada do SBT durante 11 anos e vivia pensando na possibilidade de ser chamada para voltar. Afinal, foi o Silvio que descobriu o meu talento.” Sua estreia foi no infantil Festolândia, exibido a partir de 1991 no SBT.

Mesmo com o declarado desejo de voltar à emissora do “homem do Baú”, foi na Record que ela abandonou os programas infantis para estrear em um dominical. Eliana sugeriu à direção da emissora que fizesse uma pesquisa com os telespectadores, para saber em qual tipo de programa ela se encaixava. “Foi o público que apontou o domingo como uma possibilidade. Acredito muito nas pesquisas e tento sempre procurar o que o telespectador quer”, garante ela. “Essas sucessivas comemorações em agosto não passam de uma feliz coincidência. Nada foi programado para acontecer na mesma época.”

TRAJETÓRIA – Eliana também apresentou os infantis Bom Dia & Companhia – que depois virou Eliana & Companhia – e Sessão Desenho, no SBT. Na Record, era responsável pelo Eliana & Alegria, Eliana no Parque, Eliana na Fábrica Maluca e Programa Eliana. A loura apresentou infantis e infantojuvenis durante 16 anos. Fora da tevê, ainda atende esse público com o bloco carnavalesco infantil Happy, que desfilou este ano pela sétima vez em Salvador. E ela também produziu o filme O Segredo dos Golfinhos, sua primeira experiência como atriz.

Na mesma época em que se dedicava ao público infantil, Eliana gravou dois álbuns, Os Dedinhos e Primavera. Foi indicada pelo último ao Grammy Latino, concorrendo na categoria Melhor Álbum Infantil. Recentemente ela gravou uma música da banda Cansei de Ser Sexy para a coletânea de seu programa, que será lançada em outubro. “Também terá Jay Z, Madonna, entre outros ídolos do pop.” Além disso, Eliana ainda se dedica à editora Master Books, criada há oito meses, que se propõe a publicar livros sobre fotografia, música e outros temas ligados à cultura.
Fonte:Gazeta do Sul

sábado, 28 de agosto de 2010

Eliana fica submersa em água dentro de um carro neste domingo





Neste domingo, 29 de agosto, Eliana comemora o aniversário de um ano de seu programa. A apresentadora recebe depoimentos de Zeca Pagodinho, Sandy, Neymar, Ganso, NX Zero, Luan Santana, Wanessa, entre outros. Além de relembrar momentos marcantes da atração.
O Ciência em Show vem cheio de emoção nesta semana. O trio simula uma enchente com Eliana dentro de um carro submerso em uma piscina.
Além disso, para animar o aniversário de um ano eles fazem uma experiência com o nome de “Turbinando a Festa”. E mais uma surpresa: a Micromundo, uma câmera especial que mostra tudo de muito perto. Sérgio Rangel participa do quadro.
Em “Os Opostos se Atraem”, Mulher Filé aprende tudo sobre o mundo do rock e Karina tenta deixar os homens babando na dança do ventre; Dicesar tem de salvar uma moça presa por ´terroristas´, e Holivan vira ´Dimmy Holivan´, apresentador do programa de moda mais colorido do País;
Enquanto isso, Sylvia Design tem de mostrar que aprendeu tudo sobre animais descobrindo pelo tato qual é o bicho atrás da tapadeira, enquanto Antony tenta vender serviços de personal trainer e nutrição por telefone.
O cantor Vavá topa participar do quadro “Vale Love” junto com a sua noiva. No palco, musical com a dupla Vavá e Márcio.
No quadro “Beleza Renovada”, o casal Cássia e Leandro participam da transformação. Os dois só veem o resultado um do outro no palco.
Eliana vai ao ar neste domingo a partir das 15h no SBT!

Fonte:Sbt

Eliana comemora um ano no SBT com muita adrenalina


Domingo será dia de festa para Eliana no SBT. O programa comemora um ano no ar pela emissora de Silvio Santos e contará com quadros especiais, visita de artistas e depoimentos de amigos da apresentadora. Durante o dominical, Zeca Paodinho, Sandy, Neymar e Ganso, NX Zero, Wanessa e Luan Santana, entre outros, dão os parabéns à apresentadora pela data. Um dos momentos mais aguardados é o do quadro “Ciência em Show”. Os “cientistas malucos” colocarão Eliana dentro de um carro que será inundado, simulando o que acontece em enchentes e em acidentes.

Os quadros “Os Opostos se Atraem”, “Vale-Love” e “Beleza Renovada” serão especiais para a ocasião. Ainda em clima de festa, Eliana, Renan Grassi (vencedor do Colírio Capricho), Yudi e Théo Cavalcanti (garoto que ficou famoso pela semelhança com o cantor) escolhem o vencedor do concurso “Camiseta Autografada Justin Bieber”.

Eliana fecha seu primeiro ano no SBT com saldo positivo: todos os intervalos comerciais e espaços para merchandising estão ocupados e com fila de espera.
Fonte: Parabólica JP

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Eliana vence Gugu 4 vezes consecutivas


Na briga pela audiência, Eliana tem levado a melhor sobre o concorrente Gugu: nos últimos quatro domingos a apresentadora venceu a atração da Record no horário em que os dois programas ocupam a mesma faixa horária, das 16h às 19h. No último, dia 22, Eliana marcou 9 pontos contra 8 de Gugu.

Eliana estreou o Programa da Eliana em agosto de 2009 e desde então se mantém estável no Ibope. Já Gugu, que foi para a Record em junho do mesmo ano, perdeu também para o Programa Silvio Santos e para o Pânico na TV inúmeras vezes.

Fonte: Portal Terra

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Próximo Domingo,1 ano de Programa Eliana no Sbt!


O Próximo Domingo,é um dia de festa,porquê,Eliana,vai comemorar 1 ano de Programa no Sbt,com certeza terá homenagens,e muita festa,para a nossa loira,neste dia.então não perca,próximo domingo,1 ano de Programa Eliana no Sbt!

domingo, 22 de agosto de 2010

Eliana entrevista Dulce Maria neste domingo


Neste domingo, 22 de agosto, Eliana vem com um programa cheio de atrações imperdíveis.
A apresentadora faz uma entrevista reveladora com a cantora mexicana Dulce María.

Cinderela vai até a cidade de Juiz de Fora conferir o que acontece no Miss Gay 2010.

Em “Os Opostos se Atraem?”, Mulher Filé aprende a jogar Handebol e Gisele truques para fazer um ensaio fotográfico sensual; Dicésar encara um ´fortão´ no ringue nas artes marciais e Holivan aprende a ser hostess de uma boate gay. Enquanto isso, Sylvia Design usa a criatividade para fazer propaganda de três homens sarados e Antony aprende sobre lojas de brinquedos e a arte de empacotar.

Além disso tem um desfile incrível de monstros. O artista plástico Erick de Oliveira aceita o desafio do programa e traz ao palco os principais monstros do cinema: Jason, Freddy Krueger e Conde Drácula assustam a plateia.

Eliana vai ao neste domingo a partir das 15h no SBT!
Fonte: SBT

Eliana tem tarde romântica com namorado



Eliana aproveitou a tarde deste sábado (21) na companhia do namorado João Marcelo Bôscoli, no bairro do Leblon, no Rio de Janeiro.
A apresentadora curtiu uma tarde romântica ao lado do empresário. Além de almoçar e trocar beijos apaixonados, o casal foi em uma banca de jornal e depois em uma drograria, onde Eliana comprou removedor de esmaltes, segundo informou a agência "Ag. News".
Fonte: Quem Acontece

Eliana dá comida na boca do namorado, João Marcelo Bôscoli



Eliana deu comida na boca do namorado, o produtor João Marcelo Bôscoli, e o encheu de beijos durante um almoço no Leblon, Zona Sul Rio de Janeiro, neste sábado, 21. Quando percebeu que estava sendo fotografada, a apresentadora tratou de dar o troco e clicou o paparazzo com a câmera de seu celular. "No Rio é assim. Enquanto você almoça de um lado, o paparazzo registra tudo do outro. Oh, my God (risos)", escreveu Eliana no Twitter.
Fonte:Ego

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Eliana será novamente Embaixadora do Teleton


Eliana que já foi embaixadora do Teleton,do ano passado,será, pelo segundo ano consecutivo,embaixadora do Teleton. O convite foi da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente).

Eliana faz surpresa para Fã no Programa do Ratinho!

Eliana leva cantada de ´Bêbado´ no especial do SBT


Em clima de festa e muita brincadeira, quase todo elenco do SBT participou da gravação do especial A Praça É Nossa, na terça-feira (27), em comemoração aos 29 anos da emissora. Apresentadores e jornalistas atuaram ao lado dos humoristas do programa e até Eliana entrou na brincadeira, recebendo cantada do Bêbado, personagem de Giovani.

Recebidos por Carlos Alberto de Nóbrega, o apresentador Ratinho teve uma conversa com o deputado João Plenário (Saulo Laranjeiras), César Filho foi atacado pelo Ex-Gay (Tatá Mendes) e Christina Rocha e Lívia Andrade disputaram a atenção com o Zé Bonitinho (Jorge Loredo).

O âncora Carlos Nascimento também participou da brincadeira e foi entrevistado pela Marília Gabi, versão de Raphael Veles.

O especial vai ao ar na quinta-feira (18). Roberto Justus, Ligia Mendes, Celso Portiolli, Hermano Henning e Roberto Cabrini não ficaram de fora da festa.
Fonte: O Fuxico
Foto: SBT

Eliana fala sobre gravação do especial A Praça é Nossa "SBT 29 Anos"


"Acabei de gravar com o Carlos Alberto de Nóbrega na Praça, que é o máximo, com o personagem Saideira! Ele é muito saidinho, foi divertidíssimo!
Daqui já vou correndo fazer o meu programa, gravar Os Opostos Se Atraem... Fiquem ligados porque o SBT a TV Mais Feliz do Brasil!", disse a apresentadora.
Fonte: SBT

Eliana grava com Bêbado Saideira da Praça


Eliana foi a primeira estrela do SBT a entrar no estúdio deste Especial 29 Anos com o elenco de A Praça é Nossa. A apresentadora grava agora com o Bêbado da atração e arranca risadas da plateia.
Fonte: SBT

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Eliana vai bem e atinge sua melhor marca em 2010


No último domingo (15), o programa "Eliana" atingiu ótimos índices de audiência e assegurou o segundo lugar isolado ao SBT.

No ar a partir das 15h, a atração registrou em SP, segundo índices prévios do Ibope, média de 11 pontos com pico de 15, sua melhor marca em 2010. No horário, a Globo ficou com 19, a Record com 9 e a Band com 4,5 pontos.


No Rio de Janeiro, Eliana foi ainda melhor. Seu programa atingiu média prévia de 14 pontos com pico de 19, enquanto a Globo liderou com 17 e a Record ficou em terceiro com 12,5 pontos. Já em Belo Horizonte, o SBT marcou 9,5 pontos, contra 24 da Globo, 5 da Record 2 da Band.


Uma das principais atrações do programa foi Cláudia Leitte, que cantou seus sucessos e brincou no quadro "Apagão dos Famosos".
Fonte:Na Telinha

Bastidores da Entrevista de Eliana com Dulce Maria

Eliana entrevista Dulce Maria




Galera, nossa Loira mais uma vez surpreendeu, e saiu na frente, trazendo com exclusividade para o Programa Eliana, uma entrevista com a ex-integrante do RBD Dulce Maria. Ainda não há data prevista de quando a entrevista ira ao ar.
Fonte:Blog da Eliana/Eliana Live

domingo, 15 de agosto de 2010

Eliana recebe Claudia Leitte neste domingo


Neste domingo, 15 de agosto, Eliana comanda um programa cheio de atrações.

No Apagão dos Famosos, Milene Domingues e Miranda, jurado do QST, entram na sala escura e tentam descobrir quem é o convidado que está no palco ao lado da Eliana. Será que eles vão adivinhar que Claudia Leitte é a artista misteriosa?

Além disso, Claudia vai fazer todo mundo dançar com seus novos sucessos, além de conversar com Eliana.

Rodrigo Cintra, o cabeleireiro do Esquadrão da Moda, volta ao programa para esclarecer mitos e verdade sobre cabelos. Ele também mostra as novidades tecnológicas dos salões do mundo inteiro, como a tesoura e navalha elétrica que cortam e cauterizam os cabelos; o microscópio que faz análise das fibras capilares e a hidratação em neon que é feita a seco.

Em “Os Opostos se Atraem?”, Mulher Filé, Dicésar e Sylvia Design continuam tentando conviver com pessoas que são o contrário deles.

No “Vale Love”, mais um casal sai separado e assiste depois no palco ao passeio do companheiro desacompanhado. Será que eles terão surpresas desagradáveis?

Tem também a participação de Bruno Mafra. Fenômeno no Norte do país, ele canta a versão brasileira para a música “Baby” de Justin Bieber.

Além disso, Eliana recebe o mágico Wander Rabelo, e tem a presença do Dr. José Bento no quadro “Dr. Responde”.
Eliana vai ao ar neste domingo, a partir das 15h, no SBT!

sábado, 14 de agosto de 2010

Eliana comemora um ano de programa no SBT e anuncia estreia de um novo portal na internet


A apresentadora Eliana esteve nesta quinta-feira nos estúdios da Jovem Pan para falar sobre sua carreira, os projetos na televisão e no mercado editorial e para comemorar o primeiro ano de programa dominical no SBT. Eliana participou do “Jornal de Serviço”, comentou os fatos do dia e falou sobre a
Bienal do Livro e seu trabalho diante de uma editora de livros.
Fonte:O Mundo da Tv Brasileira

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Eliana diz estar pronta para o Ao Vivo


Em Entrevista para Jovem Pan, nesta manhã, Eliana disse estar pronta para fazer programa ao vivo. Basta apenas que surja um convite de Silvio Santos, para que isso acontença.

A apresentadora também destacou que o SBT busca chegar novamente a vice liderança, e tambem falou sobre projetos futuros, e reviveu tempos passados.

Veja a entrevista:
http://jovempan.uol.com.br/videos/beleza+e+bom+humor-47491,1,0
Fonte:Sbt World

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Riachuelo lança campanha no Programa Eliana


A apresentadora Eliana e seu programa foram escolhidos pela loja de departamento Riachuelo para a estreia do novo comercial da marca. O lançamento da nova campanha primavera-verão será feito no palco da atração no dia 15 de agosto, com direito a exibição do novo comercial na íntegra. O filme foi produzido pela agência BigMan e rodado em Las Vegas.

O perfil da apresentadora e sua ligação com a moda foram essenciais para a escolha, segundo a agência. O Programa Eliana vai ao ar todos os domingos, a partir das 15h, no SBT.
Fonte: “ADNews”

domingo, 8 de agosto de 2010

A nova temporada de “Os Opostos se Atraem?” e atrações especiais para o Dia dos Pais


Neste domingo, 8 de agosto, Eliana dá início à nova edição de “Os Opostos se Atraem?”. Desta vez, os participantes são Mulher Filé, a empresária Sylvia Design e o ex-BBB Dicesar. Será que eles vão suportar conviver com pessoas que são exatamente o contrário deles?

No quadro “Melhor de 3”, Sebá, vocalista do Inimigos da HP, Maira Cardi e César Filho participam da homenagem ao Dia dos Pais e escolhem o melhor das categorias “Meu Pai É Um Show” e “Meu Pai É Uma Figura”.



Com as “Dicas Incríveis da Sueli”, nesta semana Eliana aprende a fazer uma lasanha de pão de forma, bife com casca de bananas e crepes de refrigerante.

No palco do programa, o biólogo Sérgio Rangel e Eliana falam sobre o melhor amigo do homem, como nós lidamos com os cães e como eles nos ajudam. Você vai conhecer um cão guia e alguns cães da Policia Militar e do Corpo de Bombeiros.
E mais: Eliana entrevista o jornalista Roberto Cabrini, do Conexão Repórter, e apresenta mais um episódio inédito
O programa Eliana vai ao ar neste domingo, a partir das 15h, no SBT.
Fonte: Blog Programa Eliana/Site Oficial Elianado reality Romance no Escuro!

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Sem contrato com a Globo, o ex-BBB Dicesar grava com Eliana no SBT


Com o fim do contrato com a Globo, os ex-BBBs já aparecem em outros canais. Dicesar estará nos próximos cincos domingos no programa “Eliana”. Dimmy fará o quadro “Os opostos se atraem”, sendo obrigado a conviver com um lutador de jiu-jítsu. Apenas Serginho, ainda no “Zorra”, e os primeiros colocados Kadu, Fernanda e Dourado continuam vinculados à Globo.
Fonte:Extra

A melhor coisa que eu poderia ter feito foi ter voltado pro SBT", diz Eliana

Neste mês de agosto, a apresentadora Eliana comemora um ano do seu programa no SBT. Após 11 anos na Record, ela voltou à emissora que o revelou e estreou sua atração nas tardes de domingo no dia 30 de agosto do ano passado.

Eliana Michaelichen Bezerra começou cedo na vida artística. Depois de participar de desfiles e comerciais, aos 14 anos integrou o grupo As Patotinhas e depois foi para o Banana Split. Foi aí que Silvio Santos a descobriu e a convidou para comandar o programa "Festolândia" no SBT. A partir daí, apresentou vários programas na emissora, como o "Bom Dia & Cia" e "TV Animal". Depois, foi para a Record, onde comandou o "Eliana & Alegria", "Eliana na Fábrica Maluca" e "Programa Eliana", além do dominical "Tudo é Possível", quando recebeu convite para voltar ao SBT.

Em entrevista exclusiva concedida ao NaTelinha por telefone, Eliana fala como foi alcançar o público adulto, como recebeu o convite do SBT, fala de Ana Hickmann e Maria Rita, além de vários quadros do seu programa e sobre a entrevista que realizou recentemente com Justin Bieber. Confira:

"Eu fiquei tão feliz em ter recebido novo convite do SBT, que eu saltitava em casa"
Depois de "abandonar" o público infantil você começou a apresentar no dia 7 de agosto de 2005 o programa "Tudo é Possível". Como foi deixar o público infantil e descobrir novos rumos com o público jovem/adulto?
Eliana: Na verdade teve um trabalho 4 meses fora do ar, interno mesmo, de conteúdo, um trabalho junto com a produção. A produção também teve que se transformar, mudar um pouco a forma de pensar, todo o tabalho que estavam aconstumados a fazer. Eu também, a mesma coisa. Mas foi muito bem recebido pelo público. Eu acredito que tenha sido uma transião importante, porque era uma coisa que eu já estava precisando fazer. Depois de muitos anos trabalhando com crianças, eu queria algo mais, algo novo, e um público família aos domingos, que a gente começou a fazer, nao ia excluir o público infantil. Tanto é q hoje as crianças ainda assistem os programas, gostam e comentam. Mas não é mais um trabalho específico pra elas. Mas foi necessário e fundamental pra minha carreira. Acredito que se eu não tivesse feito a transição naquele momento, talvez eu não estivesse tendo a ascenção q eu tenho hoje, o reconhecimento do público e da mídia.

Depois de 11 anos na Record, você voltou para o SBT. Por que decidiu deixar a emissora da Barra Funda e voltar para o canal que te revelou?
Eliana: Eu fiquei 7 anos no SBT, no início de tudo. Depois fui pra Record e fiquei 11 anos. Eu sempre pensei assim "será que em algum momento o Silvio Santos vai me convidar novamente pra voltar?". E ele convidou. Eu fiquei tão feliz, que eu saltitava em casa. Nossa, ele realmente me convidou. E fez um convite irrecusável. Era voltar pro SBT pra dividir as tardes de domingo ao lado do Silvio Santos, que pra mim é um ícone da televisão brasileira, um grande apresentador. E foi a pessoa que me deu essa oportunidade de ser apresentadora. Eu era cantora antes, né. E foi maravilhoso. Era uma coisa que eu sempre esperava.

Você saiu do SBT sempre pensando em voltar?
Eliana:
Na verdade eu saí do SBT por uma questão profissional, que foi muito boa, maravilhosa. Foi na Record que eu fiz a transição do infantil pro adulto, pro família, que foi importantíssimo pra minha carreira. Voltar pro SBT foi delicioso, porque foi como se eu tivesse voltando pra casa, onde tudo começou. Foi realmente satisfatório, profissionalmente e pessoalmente falando.

De volta ao SBT, você assumiu as tardes de domingo da emissora, uma das faixas mais tradicionais da rede de Silvio Santos. Como você se sente comandando um dia tão importante da TV brasileira?
Eliana: É uma responsabilidade muito grande. Até porque, no meio de tantos homens, eu fui a primeira mulher a ter um programa aos domingos nessa faixa, competindo com grandes nomes, só homens. Eu fui a primeira mulher a entrar nesse 'clube do Bolinha'. A princípio eu pensei que fosse ter sim uma aceitação, mas não imaginava que fosse ser tão rápido, o que aconteceu ainda na Record. Estar e voltar ao SBT foi realmente muito gratificante, ainda mais aos domingos. Os domingos do SBT fizeram parte da minha infância. Eu cresci vendo o SBT aos domingos e o Programa Silvio Santos. Ter a honra de dividir os domingos ao lado de um dos ícones da televisão brasileira é uma grande vitória. É um reconhecimento profissional realmente muito positivo.

Assim que você deixou a Record, Ana Hickmann assumiu o "Tudo é Possível". Nesta época, ela passou a dar algumas declarações polêmicas e indiretas para você, que optou pelo silêncio. Pode dizer como foi pra você receber esses "ataques"?
Eliana:
Eu já tenho 22 anos de carreira. Nesses 22 anos eu nunca precisei fazer nenhum tipo de comentário, ou entrar em qualquer discussão com ninguém. E não seria neste momento que eu iria fazer qualquer tipo de comentário. É assim que eu sigo o meu trabalho. A minha melhor resposta é o trabalho. Eu respeito a concorrência, respeito os concorrentes, e eu faço o meu melhor. Não que eu seja uma "monge budista", é que essa é minha filosofia de trabalho. É assim que eu acredito e sempre fiz. E deu certo. Estou há 22 anos aí e jamais falaria qualquer coisa contra um profissional que trabalha na mesma área.

Atualmente, como você vê Ana Hickmann no comando do "Tudo é Possível"?
Eliana: Na realidade eu fico muito mais focada no meu trabalho, nas coisas que eu procuro realizar. Eu acho indelicado fazer qualquer comentário sobre outro profissional da área.

O programa "Eliana" começou com bastante sucesso no SBT, ficando por muitas vezes em segundo lugar. Pouco tempo depois, quadros foram reprisados e os índices caíram. Como você se sentiu ao ver os números do Ibope? Você é ligada em audiência?
Eliana:
Com a experiência que eu tenho na TV, eu sei muito bem que Ibope é cíclico. Tem a ver com uma série de questões. Não é uma coisa que me tira do prumo ou que me preocupe, a princípio. Acho que é importante ficar sempre atento quando há esse tipo de situação, mas sem dúvida é reversível, como foi, e é só fazer uma pesquisa, trazer mais novidade, dar uma incrementada na produção, fazer mais chamadas. É um conjunto de coisas que colaboram para que a audiência se mantenha. Não depende só do apresentador, muito pelo contrário, depende de uma série de fatores. Então sendo assim, é um momento que tem que ter tranquilidade, e saber que a qualquer momento isso pode ser revertido. Tranquilo.

Pra tentar levantar a audiência do "Eliana", o reality show "Romance no Escuro" foi inserido no seu programa. Inicialmente, a atração seria comandada por Lígia Mendes, mas ao fazer parte dos quadros do "Eliana", quem assumiu o comando foi você. Houve algum tipo de mal estar com Lígia Mendes? Como foi essa troca?
Eliana: A emissora me deu de presente essa atração, que é muito bacana, muito curioso. O "Romance no Escuro" era um programa que não tinha entrado no ar ainda, não sabia se ia entrar ou não. Era uma coisa que não estava muito definida. Nessa dúvida, eu acho que foi bacana pra todo mundo. Foi legal pra Lígia, a gente conversa bastante.

Não é que ela deixou de apresentar. Ela continuou apresentando, tendo contato com os participantes. E foi muito bom pra mim, que ganhei um quadro novo, deu um frescor também. As pessoas gostaram da novidade, eu amei. Eu tive a oportunidade de entrar no quarto com o Ratinho e foi engraçadíssimo. É uma experiência sensorial inacreditável. Lá é muito escuro, você não vê absolutamente nada. Só se vê um pontinho de luz das câmeras, que são infravermelho, que conseguem captar as imagens que a gente assiste em casa. Mas quem está lá dentro, não vê nada. É um breu.

Sobre a Lígia, reforço que não houve nada, ela é muito querida. E foi bom pra todo mundo.

Um dos destaques do "Eliana" é o quadro "Ciência em Show", onde cientistas formados fazem várias experiências. No ar, você demonstra gostar muito das "brincadeiras". Qual a sua relação com os cientistas do quadro?
Eliana: Eu sempre acreditei que um programa de entretenimento, além de entreter, também possa informar. Sempre foi minha filosofia de trabalho, e eu sempre acreditei nisso. Tanto que quando eu trabalhei com crianças, como agora com o público família, eu pretendo sempre levear quadros que divertem, mas que também informem. Claro que não precisa ser no programa todo, mas no caso do "Ciência em Show", no caso do biólogo Sérgio Rangel também.

Eu amo a ciência porque, além dos meninos serem divertidíssimos, professores formados da USP, serem muito bem reconhecidos, respeitados no meio, eles divertem mas também informam. A gente aprende com eles. Eu aprendo com eles, o público aprende. Eu realmente adoro o quadro dos meninos. É um quadro de impacto visual, tem um retorno, o público adora. É um dos melhores quadros que a gente tem. E o Wilson, o Gerson e o Daniel são, além de grandes profissionais, pessoas adoráveis. Acho que se o público pudesse conhecê-los por trás dos cientistas, iam gostar ainda mais do quadro. Porque eles são três figuras adoráveis.

O recém-estreado "O Formigueiro", de Marco Luque na Band, também têm entre suas atrações quadros de experiências. Você acha que foi cópia do seu programa ou essas provas são uma constante na televisão?
Eliana: As provas de ciência não são uma constante na televisão, até porque eu só tinha visto isso no meu programa e na TV Cultura, no "O Mundo de Beakman", que era muito interessante. Mas é muito bacana, eu fico feliz que de alguma maneira quadros como esse estejam repercutindo agora na TV aberta. Eu fico contente de ter sido a precursora dessa linha na televisão aberta no Brasil.

Como funciona as reuniões de criação no seu programa, que é dirigido por Leonor Correa? Você participa semanalmente da montagem da atração?
Eliana: Eu participo sempre. Eu acredito que o programa tem que ter a essência do apresentador. Eu preciso estar envolvida em todo o processo pra eu apresentar com mais credibilidade e saber do que eu estou falando, não simplesmente chegar e apresentar. Antigamente, quando eu comecei, não existia teleprompter (equipamento acoplado às câmeras filmadoras que exibe o texto a ser lido pelo apresentador), eram dálias (pedaço de papel ou cartolina onde ficam escritas palavras para o apresentador falar ou se lembrar de algo). Hoje você pode colocar um apresentador lendo o programa inteiro. Não é o meu caso. Eu por exemplo participo de todas as pautas, levo pautas, ideias, adoro trabalhar em equipe, gosto de estar ao lado da minha produção, que é maravilhosa. Muita gente ali veio comigo da Record, outras vieram com a Leonor Correa. A gente tem um time de grandes profissionais, então é maravilhoso poder trabalhar junto com eles, aproveitar e me inserir dentro do conteúodo, e realmente trazer credibilidade pra tudo que eu apresento. Isso é primordial pra mim.
Fonte:Na Telinha

Ex-BBB Dicésar participa do programa da Eliana, no SBT


Depois de passar por uma lipoaspiração, o integrante da décima edição do Big Brother Brasil não para. Sequinho, participou do programa de rádio Pânico e, nesta terça-feira (3), gravou um quadro para o Programa da Eliana, no SBT.
De acordo com o produtor de Dicésar, a gravação do programa da loira vai ao ar no domingo (8). Ele foi convidado para o quadro Os Opostos se Atraem e teve a companhia da mulher Filé e da Sylvia Design.
Dicésar gostou tanto da participação que tirou foto com a Eliana, em frente ao símbolo do SBT, com as participantes do quadro e até com a diretora do programa.
Na gravação do Pânico, o ex-BBB motrou fotos com Emílio, Bola e com os produtores também. Como Dicésar não para um segundo, ainda encontrou com o Fiuk no aeroporto e não economizou nos elogios: “Encontrei o Fiuk… Ele é um querido, adorei conhecê-lo”.
Fonte:Ofuxico

Maria Rita diz que briga com Eliana é mentira


A cantora Maria Rita resolveu desmentir neste sábado (31) que tenha alguma rixa com sua cunhada Eliana.

A apresentadora do SBT namora João Marcelo Bôscoli, filho de Elis Regina e Ronaldo Bôscoli e irmão mais velho de Maria Rita.

Maria contou em seu Twitter que almoçou neste sábado ao lado do irmão e da cunhada e que ficou boquiaberta ao saber de uma notícia dada por eles.

- Estamos eu, meu irmão e Eliana almoçando. Eles me contaram do absurdo publicado por um colunista (calunista?) carioca, que afirmou que eu jamais iria ao programa dela.

Maria Rita acusou a notícia de ser mentirosa.

- Completamente equivocada, a nota cita como fonte minha “empresária”, que não existe. Meu empresariamento [sic] é hoje uma sociedade entre mim e meu irmão.

A cantora ainda disse que planeja ir ao programa da cunhada no SBT.

- Aos inúmeros fãs, tanto da Eliana quanto meus, queria dizer que lamento o ruído e que já existe um plano de visita ainda este ano. Ah, esse papo rola desde abril. Resumindo: mentira, mentira, mentira. Lamentável.
Fonte:R7

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Eliana passa Gugu e empata com Ana Hickmann


A disputa pela melhor audiência aos domingos está cada vez mais acirrada, principalmente entre Record e SBT, que brigam pela vice-liderança. No último domingo (1/8), o programa "Eliana", do SBT, e o "Tudo é Possível", comandado por Ana Hickmann na Record empataram, com média de 7 pontos cada.
Já na "briga" com Gugu, Eliana venceu por pequena diferença. O programa da loira do SBT marcou uma média de 10 pontos e o do loirinho da Record ficou em 9.
No “Eliana” deste domingo, que abriu a comemoração do aniversário de um ano do programa, a apresentadora exibiu uma entrevista exclusiva com o ídolo adolescente do momento, Justin Bieber, de 16 anos.
Fonte: UOL Televisão