Menu:

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Os melhores do ano 2009

Caminho das Índias, Rodrigo Lombardi, Pânico na TV, A Fazenda: Confira os melhores de 2009

Olá internautas,
A TV brasileira viveu bons momentos em 2009. O ano foi marcado por boas telenovelas, belíssimas atuações de atores e atrizes, o fortalecimento dos realities na programação e pelo bordão “Ronaldo, brilha muito no Corinthians!”. Confira os melhores da TV brasileira em 2009:
Melhor novela: “Caminho das Índias”
Em 2009, a TV Globo voltou a viver bons momentos na teledramaturgia. A emissora resolveu exibir diversas séries de curta temporada e caprichar na produção das telenovelas, carro chefe do canal.
Na faixa mais nobre da TV brasileira, “Caminho das Índias” apareceu como a melhor novela de 2009. Glória Perez soube conduzir a história que apresentou aos brasileiros a cultura da Índia, país de pouca relação com o País. Ao mesmo tempo, a autora explorou a esquizofrenia e a psicopatia. Passou informações sobre os transtornos mentais em meio a tradicionais histórias folhetinescas.
Atrelado a tudo isso, ainda a novela apresentou uma riqueza de detalhes na produção: figurino, maquiagem e cenários caprichados.
Melhor ator: Rodrigo Lombardi
Rodrigo Lombardi é a marca de 2009. O ator, que ainda não tinha aparecido em papéis principais, roubou a cena como o galã Raj. O rapaz sem imagem desgastada no vídeo “enfeitiçou” principalmente as telespectadoras.
Melhor atriz: Juliana Paes
Juliana Paes, até aqui, era mais reconhecida por suas preponderantes formas físicas. 2009 marca uma nova etapa na carreira da atriz que encarou o dificilíssimo papel da mocinha Maya. A personagem se interessou por um. Enganou por derradeiros capítulos o verdadeiro mocinho. Descobriu que amava o legítimo “marido”. Diferentemente de outras produções onde brilhou a vilã, Juliana Paes emprestou seu próprio carisma a Maya que, de fato, protagonizou a história.

Melhor reality show: A Fazenda 1
A Rede Record apostou todas as fichas no reality “A Fazenda”, grande destaque da programação do canal em 2009. A primeira edição alcançou bons resultados e incomodou a TV Globo, principalmente aos domingos. A junção das ideias do “BBB”, “Casa dos Artistas” e “Simple Life” funcionou. A vitória de Dado Dolabella foi aguerrida e teve que superar a exploração da história de Carlinhos nos programas da própria emissora. Outro destaque do reality fica por conta de Theo Becker que surtou dentro da fazenda. “Esse é irmão desse” é um exemplo das frases que já entraram para a história da atração.
Melhor programa humorístico: Pânico na TV
O “Pânico na TV” reencontrou o caminho do humor em 2009. O humorístico da RedeTV! cedeu menos espaço aos famigerados merchandisings, apostou em quadros divertidos de pouca duração, trouxe uma edição inspirada (êta cavalo!) e achou Zina, o poeta de uma palavra só. “Ronaldo” caiu no gosto popular. Sabrina Sato reapareceu na atração com Zina. Mano Alfinete, O Impostor, Freddie Mercury Prateado e Christian Pior também brilharam muito no Pânico.
Melhor apresentadora: Eliana
O SBT reviveu bons momentos em sua programação em 2009. A direção do canal revigorou a imagem popular da emissora de Silvio Santos com diversos programas comandados por apresentadores e apresentadoras.
Eliana, que saiu da Record para o SBT, foi a que mais se destacou. Ela ficou mais livre, leve e solta em seu novo dominical. Comandou com segurança e leveza os diferentes quadros que compõem o novo programa.
Melhor apresentador: Celso Portiolli
Com a saída de Gugu Liberato, Celso Portiolli ganhou sua grande oportunidade ao comandar o tradicional “Domingo Legal”. Celso apareceu, há mais de 15 anos, fortemente inspirado em Silvio Santos. Aos poucos, conseguiu registrar sua identidade própria.
O apresentador é um dos poucos comunicadores, de fato, da nova geração que surgem na TV brasileira. Celso conseguiu, em poucos meses, colocar seu jeito de ser no então melancólico dominical de Gugu. Além disso, em muitas oportunidades, ficou na liderança no IBOPE e deixa o SBT na vice-liderança na guerra dominical.
Melhor locutor esportivo: Silvio Luiz
Silvio Luiz reviveu seus melhores momentos na TV aberta. O experiente locutor agora narrou, principalmente, os jogos da série B do Brasileirão. Mesmo com partidas sem uma grande qualidade técnica, vale sintonizar a RedeTV! só para ouvir a narração de Silvio Luiz. Foi foi foi ele.. E principalmente: não faz diferenciação entre os times na locução e nem idolatra jogadores.
Melhor comentarista esportivo: Neto
Neto é o grande destaque das coberturas futebolísticas da Band. Ele emite sua opinião, doa a quem doer. É brincadeira? O ex-craque corintiano também “brilha muito” no Jogo Aberto e faz uma dobradinha sensacional com Datena no “SP Acontece”.
Melhor série: Maysa - Quando fala o coração
“Maysa- Quando fala o coração” apareceu como um dos melhores destaques da TV brasileira logo em janeiro. A minissérie resgatou uma importante ícone da música brasileira, até então desconhecida pela nova geração. Larissa Maciel e Mateus Solano se destacaram na produção de Manoel Carlos e Jayme Monjardim.
Melhor programa jornalístico: Profissão Repórter
“Profissão Repórter” continuou com fôlego em 2009. Caco Barcellos e equipe de aprendizes mostraram o verdadeiro significado do telejornalismo.
Fonte:Fábio Tv

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao Blog "Eliana world"!, deixe o seu comentário!