Menu:

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Especial Aniversário da Eliana

No dia 22 de novembro de 1973 as 6h10min da manhã, nasceu a segunda filha, Eliana Michaelichen Bezerra.
 
Ela foi estudante do colégio Vila-Lobos no Ibirapuera, sempre participava das festas do colégio. Seu primeiro baile carnavalesco foi aos nove anos em Curitiba.
Aos dez anos de idade depois de tanto insistir, sua mãe resolveu atender ao pedido da filha e á matriculou em uma agência de modelos Joyce Manequim. Sua primeira aparição na televisão, foi em uma campanha publicitária, "meu primeiro sutiã", onde Eliana aparecia apenas como figurante. Aos 13 anos depois de participar de um teste, Eliana foi escolhida para integrar o grupo A Patotinha, no ano de 1986. Ficou no grupo durante quatro anos, onde fez muito sucesso com a canção Baile dos Passarinhos.

No ano de 1990, aos 17 anos, foi convidada por Gugu Liberato para integrar o grupo Banana Split, grande sucesso da época. Com seu 1,62 de altura Eliana era a menor do grupo. Eliana era destaque em todo programa que participava, inclusive do programa Qual é a música?, apresentado por Silvio Santos.

Na emissora do SBT a carreira de Eliana teve um grande impulso, pois aos poucos foi se destacando e suas aparições no programa Qual é a Música.

Silvio Santos ao avaliar o seu talento a convidou em pleno o programa "Qual é a Música", para fazer um teste de apresentadora.

O ano era de 1991 e Eliana aos dezoito anos comandava o seu primeiro programa Festolândia, nessa época cursava faculdade de psicologia na FMU.

Com seu segundo programa no ar denominado Sessão Desenho, Eliana aparecia apenas 20 minutos, mas foi o suficiente para ela angariar simpatias.

Foi aí que surgiu o grande sucesso, a canção Os Dedinhos, a música fez tanto sucesso que a apresentadora passou a ser conhecida comoEliana Dedinhos. Nessa época Eliana cursava o terceiro ano de Psicologia na faculdade FMU. Teve então que parar de cursar a faculdade para seguir a carreira artística.

Em 1993 aos 20 anos de idade, obteve o seu terceiro programa de televisão denominado Bom Dia & Cia, que mais tarde passou a se chamar "Eliana & Cia".

O programa tinha vários atrativos para crianças, desenhos, o boneco Melocotom (melocotón, na grafia em espanhol, significa "pêssego")e o robô Flitz, Eliana já era um sucesso entre as crianças. Em 1996, com a saída da Angélica do SBT para a Rede Globo, Eliana também assumiu o TV Animal, aonde conheceu o biólogo Sérgio Rangel.
No ano de 1998 e o programa de Eliana obtinha sucesso absoluto, já estava consolidada como apresentadora infantil. Nessa época várias emissoras estavam interessadas em Eliana, e finalmente, depois de sete anos no SBT a apresentadora assinou contrato com a Rede Record, onde passou a comandar um programa aos domingos. Desde 12 de outubro de 1998, junto com uma equipe que fez do "Eliana e Alegria" um grande sucesso, e com o desenho Pokémon chegou a liderança no ibope, com 10 pontos de média contra media de 6 do SBT e 5 da TV Globo e constantemente chegava a marcar 15 pontos de pico.

 Em 1999 Eliana estreou outro programa, o Eliana no Parque que era exibido aos domingos, com várias competições entre colégios. Em 2000 o programa saiu do ar, com a promessa de Eliana ganhar um novo programa aos domingos.

 Eliana E Alegria
O Eliana e Alegria continuava, mudando os cenários e personagens e Eliana acabou deixando os bonecos e contou com a participação de Chiquinho (Edílson Oliveira da Silva) e Pitoco (Hélio Afonso) e com o biólogo Sérgio Rangel divertindo a garotada. Com o desgaste do anime Pokémon o programa saiu do ar dando lugar ao seu próximo programa.

Eliana na Fábrica Maluca

Eliana na Fábrica Maluca foi o segundo programa infantil apresentado por Eliana na Rede Record. Estreou em 2003, após o cancelamento da produção de Eliana &; Alegria, sendo basicamente, uma versão reformulada e mais lúdica deste último. O cenário foi inspirado no filme A Fantástica Fábrica de Chocolate, e os personagens mais importantes deste programa eram Chiquinho e Pitoco. O público infantil foi crescendo e Eliana começou a apresentar para adolescentes. O cenário não combinava mais com gênero da platéia.Com essas alterações o programa passou a ser chamado de Programa Eliana com um visual moderno e notícias, quadros e jogos. Em outubro do mesmo ano o programa saiu do ar para dar espaço ao programa Sonia e Você, que foi apresentado por Sônia Abrão.

Em agosto de 2005, Eliana passou a comandar o "Tudo É Possível", nas tardes de domingo da Rede Record. Tudo É Possível Lançado em 7 de agosto de 2005, o programa Tudo É Possível passou a ser visto por um público maior. Chegou, a alcançar, picos de 19 pontos, apresentando o quadro do Mister M, o mágico mascarado que desvenda segredos de mágica e que ficou famoso no Fantásticoe no Domingo Legal. Com sua estreia nas tardes de domingo da Record, Eliana foi a primeira mulher a concorrer como apresentadora de um programa não infantil no domingo da TV aberta. Antes dela, Xuxa já havia apresentado o Planeta Xuxa, direcionado para a família tardes de domingo entre 1998 e 2002. O programa chegou a ganhar várias vezes do SBT e não era raro Eliana estar na frente de Silvio Santos e Gugu Liberato na audiência. Em 5 de julho de 2009, foi exibido o último "Tudo é Possível", apresentado por Eliana, pois a mesma estava retornando ao SBT. O programa terminou como se nada estivesse acontecendo, porém, Eliana já havia gravado a despedida da emissora, que foi censurada. Na semana seguinte, o programa passa a ser apresentado por Ana Hickmann.


Depois de quase 11 anos na Rede Record, Eliana retornou ao SBT.
Em 30 de agosto de 2009, ela reestreou no SBT, com um programa homônimo, transmitido entre as 15h e 19h
Em fevereiro de 2011, Eliana anunciou estar grávida de um menino, filho do novo casamento, com o músico e empresário João Marcelo Bôscoli. O seu 1º filho, Arthur Michaelichen Bezerra Bôscoli, nasceu na noite de 10 de agosto de 2011.
Eliana também é atriz e empresária, em 2005 fez o filme "Eliana em o segredo dos golfinhos" e é dona da editora master books.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao Blog "Eliana world"!, deixe o seu comentário!